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Assistente Virtual Pedrinho já recebeu mais de 380 mil acessos da população

O servidor público virtual da Prefeitura aldeense facilita o atendimento recebendo mensagens de texto, voz ou imagem

A população de São Pedro da Aldeia conta com a ajuda de um servidor público virtual na palma da mão, o Pedrinho. Até o momento, o assistente já realizou 383.837 atendimentos tanto para acesso via texto, voz ou imagens. O Pedrinho atende nos aplicativos de mensagens instantâneas, WhatsApp e Telegram, pelo número (22) 99776-0633.  

A demanda mais solicitada foi a emissão de contracheques, com 23,93% das mensagens. As solicitações relacionadas ao IPTU foram o segundo serviço mais solicitado, com 21,01%. Em seguida, vem a emissão de certidões, com 12,84% dos acessos.

O Pedrinho facilita o atendimento recebendo mensagens de texto, voz ou imagem. A iniciativa promove acessibilidade para pessoas com diferentes necessidades. Com a opção de mensagens por imagem, é possível, por exemplo, fazer uma solicitação de IPTU ou de contracheque a partir de uma foto do documento anterior. 

Do total de mensagens recebidas, predomina a preferência por texto, com 372.783 acessos. Foram enviadas também 6.526 mensagens de voz e 4.528 por imagens. O WhatsApp continua sendo o canal de comunicação mais utilizado pela população, atingindo 268.883 das mensagens. Em seguida, está o chat web, com 90.349, e, por fim, o Telegram, com 24.605 mensagens recebidas. 

Uma homenagem ao santo padroeiro da cidade, Pedrinho é o assistente virtual que está à disposição do cidadão e/ou contribuinte aldeense, do fornecedor da Prefeitura e servidor público, além de informações turísticas, dados de saúde e transparência, entre outros.

Defesa Civil

O servidor público virtual também facilita a comunicação entre os moradores e os agentes da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, principalmente no registro de ocorrências e na pronta resposta. Basta que o morador envie uma mensagem de texto com “Defesa Civil” para o número indicado e siga as orientações da ferramenta, que apresenta comandos bastante intuitivos. O mesmo vale para informações sobre coleta de lixo ou sobre os horários e linhas de ônibus.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

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