Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove mutirões de vacinação antirrábica nos bairros

Doses para cães e gatos estarão disponíveis em diversos postos de saúde distribuídos pela cidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica será descentralizada no município. Com isso, a vacina para cães e gatos estará disponível em diversos bairros da cidade durante os meses de outubro e novembro. O atendimento será das 9h às 14h, em dias e locais específicos, a partir da próxima terça-feira (15/10).

A medida visa facilitar o acesso da população à vacina, garantindo a proteção dos seus animais de estimação. Os tutores dos pets devem estar atentos a alguns requisitos estabelecidos pela Secretaria de Saúde. O principal é levar a carteirinha de vacinação animal para ser atualizada com o lote e a validade do imunizante.

As vacinas serão liberadas a maiores de 18 anos em dose de 1ml, em seringas únicas e em compartimentos que contenham gelo suficiente para conservação. A aplicação deverá ser feita em casa e imediatamente.

Confira o cronograma dos mutirões de vacinação antirrábica, das 9h às 14h:

15/10 (terça-feira) – Associação de Moradores do Assentamento Ademar Moreira
16/10 (quarta-feira) – Praça do bairro Baleia
22/10 (terça-feira) – Praça do bairro Flexeira
23/10 (quarta-feira) – UBS Retiro (Estrada do Retiro, s/nº)
29/10 (terça-feira) – UBS Estação (Rua Joaquim Rodrigues Milagres, nº 52)
30/10 (quarta-feira) – Esf. Parque Arruda (Avenida dos Bandeirantes, nº 23)
05/11 (terça-feira) – UBS Recanto do Sol (Rua Sérgio Ferreira Nunes, nº 12)
06/11 (quarta-feira) – Esf. São Mateus (Rua Manoel Antônio Junior, s/nº)
12/11 (terça-feira) – UBS Rua do Fogo (Rua Jairo Azevedo, s/nº)
13/11 (quarta-feira) – Esf. Colina (Rua da Colina, nº 370)
19/11 (terça-feira) – Praça do bairro Vinhateiro