Obras da quadra poliesportiva do bairro Rua do Fogo entram em fase final

Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer visa entregar à população um espaço revitalizado para atividades esportivas e de recreação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua investindo em reformas das quadras poliesportivas dos bairros aldeenses. O objetivo é oferecer mais qualidade de vida à população e segurança durante as práticas de atividades físicas. No bairro Rua do Fogo, os serviços já entraram na fase final. Atualmente, as equipes trabalham nos acabamentos da quadra e na instalação de lâmpadas LED. A próxima etapa inclui a reforma do canteiro já existente.

O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, que visa entregar à população aldeense espaços completamente revitalizados para a realização de atividades esportivas e de recreação. A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano é a responsável por acompanhar o andamento das obras.

Vale destacar que, em 2023, a Prefeitura aldeense entregou duas quadras poliesportivas totalmente revitalizadas, uma no bairro Praia Linda e outra na Ponta do Ambrósio. Ambas passaram por ações de construção de novas muretas, instalação de alambrados e equipamentos esportivos, além da instalação de iluminação em LED, proporcionando mais segurança aos usuários desses espaços.

O Secretário de Obras, Fernando Frauches, falou sobre a importância de reformar esses espaços públicos. “É um prazer fazer parte desta iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, no qual o principal objetivo é levar mais qualidade de vida aos nossos aldeenses, por meio dessas obras de melhorias desses equipamentos públicos que levam tanta felicidade às crianças”, afirmou.

Natália Campos Monteiro, moradora do bairro São João, estava na Rua do Fogo visitando a tia e destacou a importância da iniciativa para a população local. “As melhorias em São Pedro da Aldeia são notáveis. Podemos acompanhar os avanços não apenas aqui no bairro Rua do Fogo, mas também no cuidado com as UBSs do município e nas praças, como a do Vinhateiro, que ficou um espetáculo. O bairro Colina está completamente renovado e nossas ruas sempre limpas, graças ao trabalho dos colaboradores do serviço público. Não tenho do que reclamar; estão todos de parabéns”, destacou.

Fotos: Divulgação/SEMOD-PMSPA