Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza evento em prol do Outubro Rosa no dia 26

Programação será na Praça da Matriz, a partir das 8h

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar um evento especial em prol do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação será no dia 26 de outubro, sábado, das 8h às 12h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro.

A iniciativa é promovida pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e de Esportes e Lazer. O evento promete reunir centenas de aldeenses em um ato de solidariedade às mulheres que enfrentam a doença, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamentos eficazes.

A programação irá oferecer solicitação de mamografia, aferição de pressão e glicose, informações sobre alimentação saudável e câncer, distribuição de materiais informativos, orientações sobre o CadÚnico e o CEAM, participação do grupo Empoderadas, aulão de ginástica e ritbox, acupuntura, massagem relaxante, brindes e sorteios, entre outras ações.

Além de ser uma oportunidade de conscientização, a iniciativa também é um momento de celebração da vida e da esperança. É um momento de união da comunidade em prol de uma causa importante e que afeta a vida de tantas pessoas.