Search

Alunos da rede municipal aldeense estreiam curta-metragem “Lia faz um Filme”

Pré-estreia foi realizada na Casa dos Azulejos, sede da Secretaria Municipal de Turismo

A rede de ensino aldeense segue apresentando talentos e jovens artistas. Os alunos da E. M. Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, estrearam o curta-metragem “Lia faz um Filme”, do diretor Nelson Yabeta.  A obra destaca-se por sua relevância social e pedagógica, narrando a jornada de Lia, uma jovem estudante de escola pública que descobre sua paixão pelo cinema. A pré-estreia foi realizada na Casa dos Azulejos, sede da Secretaria Municipal de Turismo, e contou com a presença da secretária de Educação, Danielle Corrêa e do vereador Jean Pierre.

A secretária de Educação, Danielle Corrêa, falou sobre a participação dos alunos aldeenses no curta-metragem.  “Gostaria de parabenizar a todos os alunos da Escola Vidal de Negreiros, a todos os envolvidos, professores que participaram, o orientador educacional e o diretor, Nelson Yabeta, que fez uma ponte entre a Secretaria de Cultura do Estado e o nosso município. Acredito que o acesso à cultura e o incentivo ao cinema podem transformar a vida de qualquer jovem”, disse. 

O filme, produzido pela Casa dos Azulejos Produções, conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), através do Edital de Apoio a Obras Audiovisuais da Lei Paulo Gustavo.  O curta ressalta a importância do acesso à educação e às artes, além de retratar o potencial transformador da arte na vida de jovens da cidade. 

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, destacou a valorização do turismo cultural por meio do cinema. “A Secretaria de Turismo vem fomentando cada vez mais iniciativas ligadas ao turismo cultural por entender que esse segmento é extremamente relevante para nossa atividade e atrai um visitante de muita qualidade. Quanto ao artista multifacetado, Nelson Yabeta, é sempre uma honra trabalhar com ele. Seu amor pela cidade faz com que seus projetos sejam especiais e altamente inclusivos, só tenho a agradecer pela parceria”, finalizou. 

  O curta-metragem terá sua estreia oficial aberta ao público, com entrada gratuita, em janeiro, no Cine Estação São Pedro, localizado no Centro de São Pedro da Aldeia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui