Search

Servidores da Assistência Social participam de roda de conversa sobre saúde mental

Iniciativa faz alusão à Campanha Janeiro Branco

A Secretaria de Assistência Social e Direitos de São Pedro da Aldeia promoveu uma roda de conversa sobre saúde mental, emocional e autoconhecimento, em alusão à campanha “Janeiro Branco”. A iniciativa reuniu os servidores da sede da SASDH e as coordenadoras dos equipamentos, com a participação da secretária de Assistência Social, Aline Manhães.

Organizado pelo Departamento de Direitos Humanos, o evento contou com a equipe e com a presença da diretora da pasta, Indiara Falcon, que destacou a importância desse mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental. “É um momento para refletirmos sobre nossos sentimentos, buscar apoio e promover o cuidado com a nossa mente, assim como fazemos com o nosso corpo”, comentou.

Na ocasião, a neuropsicopedagoga Erica Dias abordou o tema “Neurotransmissores e Nossa Saúde Mental”. A palestra apresentou diversos aspectos da saúde mental e emocional, ensinou técnicas de relaxamento e orientou os participantes sobre como procurar apoio médico e terapêutico para estabilizar as emoções e manter o equilíbrio físico e mental.

Erica Dias ressaltou a importância do autoconhecimento e do autocuidado. “Esta palestra foi voltada para o autoconhecimento, para que as pessoas entendam a importância do autocuidado em relação aos seus neurotransmissores e suas repercussões no cérebro. É fundamental que todo servidor tenha esse autocuidado, para o bom desenvolvimento do trabalho”, afirmou.

Fotos: Cleydson Alan

A secretária adjunta, Denise Campos, também presente no evento, enfatizou a relevância do autocuidado em todas as áreas da nossa saúde. ” Cuidar da saúde mental é essencial para termos uma boa qualidade de vida e, é aconselhável evitarmos níveis elevados de estresse. É muito importante se autoconhecer e procurar ajuda médica,se necessário”, concluiu.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui