Search

CAPS de São Pedro da Aldeia promove bloco de carnaval na terça-feira (25)

Evento é aberto a toda população

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover o bloco de carnaval “Vozes da Percussão”, formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e seus familiares. O evento será na terça-feira (25/02), às 15h, na sede do CAPS. Toda população está convidada a participar do momento de folia, expressão e inclusão.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer laços, dar voz a quem muitas vezes não é ouvido e promover a saúde mental por meio da arte, reunindo batuques, sorrisos e histórias que se entrelaçam no compasso da percussão.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Jaqueline Paula de Souza Fernandes, a festa carnavalesca é uma forma de promover a inclusão e fazer com que os usuários tenham interação com o público em geral. “O bloco é mais do que uma manifestação cultural, é um grito de inclusão, liberdade e celebração da vida. Iremos desfilar espalhando mensagens de respeito, diversidade e inclusão, provando que a arte e a alegria são essenciais para o cuidado em saúde mental. No Carnaval, e na vida, todo mundo tem direito de ser feliz e fazer parte da festa”, afirmou.

O CAPS está localizado na Avenida Prefeito Waldir Lobo, s/nº, Morro do Milagre.

Sobre o CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços de saúde mental que atendem pessoas em momentos de crise e também promovem a inclusão social dos usuários, através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o carnaval também pode ser uma ferramenta de inclusão, expressão e fortalecimento do pertencimento. A celebração permite que os usuários reafirmem sua identidade, interajam socialmente e se conectem com a cultura de forma terapêutica.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui