A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Guarda Civil Municipal, segue integrando ações de segurança junto à Polícia Militar do Estado (PMERJ) e à Polícia Civil do Estado (PCERJ). Na segunda-feira (07/04), um homem foi preso ao conduzir uma moto cuja placa não constava no sistema. De acordo com os agentes que deflagram a ação, o chassi aparentava estar adulterado também. As operações continuam por tempo indeterminado em diversos bairros da cidade.

Os agentes da equipe Alpha do Grupamento de Pronta Resposta Guarda Civil Municipal fizeram a abordagem do suspeito com o apoio da PMERJ. A moto foi encaminhada para perícia na 125ª Delegacia de Polícia, onde foi constatado que se tratava de um veículo clonado e permaneceu apreendida. Já o suspeito foi levado para a 127ª DP, em Armação de Búzios, município de plantão do dia. A delegada estipulou um salário mínimo de fiança, que foi paga, e o homem liberado, porém irá responder por receptação.
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, as operações conjuntas realizadas entre a Guarda Municipal, a PMERJ e a PCERJ têm apresentado resultados positivos no combate à criminalidade. “A integração entre as forças de segurança tem possibilitado ações mais eficazes e coordenadas, resultando na prisão de diversos indivíduos envolvidos em práticas ilícitas. Essas ações reforçam o compromisso com a ordem pública e a segurança da população, além de demonstrar a importância da cooperação entre os órgãos para alcançar resultados concretos na redução da criminalidade e no fortalecimento da sensação de segurança em nossa cidade”, destacou o secretário.
