Search

Guarda Civil Municipal realiza mais uma prisão por descumprimento de medida protetiva

Ação foi deflagrada pela Patrulha Maria da Penha com o grupamento de Pronta-Resposta

A segurança e a proteção da mulher seguem como prioridades da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Na terça-feira (08/04), uma mulher, que vem sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, acionou os agentes após receber ameaças do ex-companheiro, contra quem possui medida protetiva. Os profissionais da Guarda Civil Municipal compareceram ao local e registraram o flagrante. O suspeito foi preso e permanece à disposição da justiça. 

A vítima acionou o Disque Patrulha Maria da Penha, por meio do número de WhatsApp (22) 99944-6157, e relatou que o ex-companheiro foi até um estabelecimento onde ela já se encontrava e a ameaçou. A mulher possui medida protetiva vigente contra o suposto autor dos fatos (SAF), que determina o afastamento mínimo de 300 metros. 

A Patrulha, junto ao Grupamento de Pronta-Resposta, deslocou-se imediatamente até o local, onde realizou o flagrante. As partes foram conduzidas à 125ª Delegacia de Polícia, em seguida, o homem foi encaminhado à DEAM de Cabo Frio, delegacia de área, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Disque Patrulha Maria da Penha

O telefone (22) 99944-6157 está disponível para contato 24 horas por dia e recebe tanto ligações quanto mensagens de texto e de voz. As vítimas de violência também podem ligar para o número 180. O anonimato é garantido em todos os meios de contato.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui