A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia segue fortalecendo a rede de proteção às mulheres com palestras em instituições religiosas. A equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) e do CRAS São João estiveram presentes no evento da Igreja Metodista Wesleyana Central, no bairro São João.

A iniciativa teve a colaboração de voluntários e profissionais das instituições participantes. Durante a ação, o CRAS ofereceu atendimentos e orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico), conduzidas pela assistente social Elaine. “O CRAS veio participar juntamente com o CEAM desta ação e foi muito gratificante. Oferecemos orientações e atendimentos às pessoas que, por alguma dificuldade, não conseguem chegar até a nossa unidade”, ressaltou.
A coordenadora do CEAM Daiana Borges, Luciana de Oliveira, destacou a importância da aproximação com a comunidade. “Foi muito relevante participar dessa ação, onde tivemos a oportunidade de divulgar o CEAM, explicar nossos serviços, entregando material informativo, e construir possíveis parcerias com a comunidade”, afirmou.

