O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) segue fortalecendo a rede de proteção às mulheres com palestras em instituições de São Pedro da Aldeia. Desta vez, a iniciativa foi realizada durante o projeto “Escola de Pais” da E. M. José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia.
A coordenadora do CEAM, Luciana de Oliveira, falou sobre a importância do projeto para divulgação dos serviços ofertados pelo equipamento. “A Escola de Pais é uma oportunidade ímpar para informar sobre o CEAM e o seu objetivo, além de explicar a Lei Maria da Penha, os tipos de violência e os canais de denúncia. Aproveitamos para entregar um informativo sobre o equipamento, a fim de divulgar amplamente o serviço”, explicou.


O evento também contou com a presença da coordenadora de Educação Preventiva da Secretaria Municipal de Educação, Maria Regina Rosa, que palestrou sobre a campanha “Maio Laranja”, que busca combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Durante a palestra, foram abordadas temáticas como a identificação de crianças e adolescentes que sofrem violência sexual e como os pais podem educar seus filhos para preveni-los.
O orientador educacional e idealizador do projeto, Marcelo Alves, a diretora da unidade escolar, Priscila Suzana, e equipe também marcaram presença na iniciativa.