A Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia recebeu, na quinta-feira (05/06), 40 projetores multimídia que serão distribuídos entre as unidades escolares do município. A entrega simbólica dos equipamentos foi realizada na Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo, com a presença do prefeito Fábio do Pastel, da secretária de Educação, Danielle Corrêa, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Pierre.
Com a chegada dos novos aparelhos, as salas de aula passam a contar com mais recursos tecnológicos, o que vai dinamizar as atividades pedagógicas e aproximar os alunos do universo digital. Os projetores foram adquiridos por meio de uma emenda impositiva indicada pelo vereador Jean Pierre, com recursos previstos em lei para atender projetos e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.
O prefeito Fábio do Pastel destacou a importância da tecnologia como aliada no processo de ensino e reforçou o valor do trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo. “Por meio dessa parceria, conseguimos avançar em áreas importantes, como a educação. Esses equipamentos vão fazer a diferença no dia a dia dos professores, facilitando a elaboração e a apresentação dos conteúdos, e também no aprendizado dos alunos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de todos”, afirmou.
A secretária de Educação, Danielle Corrêa, ressaltou o impacto positivo dos novos equipamentos no cotidiano das escolas.“A entrega dos datashows representa um avanço importante para fortalecer o trabalho dos professores e tornar as aulas mais dinâmicas e envolventes para os alunos. Esses recursos audiovisuais transformam o aprendizado, tornando-o mais visual e atrativo, o que facilita a compreensão dos conteúdos e aumenta o engajamento dos estudantes. Seguimos firmes no compromisso de aprimorar continuamente a qualidade da educação na rede municipal de São Pedro da Aldeia.”
O vereador Jean Pierre também falou sobre a iniciativa. “É motivo de muita felicidade estar entregando esses aparelhos. Nós destinamos parte da verba para a compra desses datashow para as nossas mais de 40 escolas. E agradeço ao prefeito Fábio por estar cumprindo isso. Eu, como professor, não poderia deixar de destinar algo para a educação”, comentou.
A diretora da E. Mz. Manoel Moraes da Silva, Elisângela Rodrigues, destacou a importância do equipamento. “Essa entrega representa um avanço significativo para o ambiente escolar. Com os projetores, os professores ganham novas possibilidades de trabalho e os alunos se beneficiam com aulas mais atrativas e interativas”, destacou.