A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia marcou presença na cerimônia oficial de abertura da 4ª edição da ExpoRio Turismo, que aconteceu na quinta-feira (05/06), no Rio de Janeiro. O evento, que segue até o domingo (08/06), promete ser uma vitrine para a diversidade cultural, gastronômica e turística do estado.
No primeiro dia, a ExpoRio Turismo apresentou uma programação rica e variada, com shows, talkshows, artesanato e manifestações culturais. Durante os quatro dias do evento, o município de São Pedro da Aldeia estará divulgando seus principais atrativos turísticos, mostrando ao público o que a cidade tem a oferecer.


O secretário de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, destacou a participação aldeense no evento. “Durante mais um ano, o Turismo de São Pedro da Aldeia está marcando presença nesta importante feira do segmento. É uma excelente oportunidade para promover o município e seus atrativos turísticos, além de fortalecer as relações com outros setores do turismo. O evento é uma chance para que a cidade seja conhecida por um público mais amplo e diversificado, o que contribui para o desenvolvimento do turismo local”, disse.


A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades importantes, como o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro; o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo. A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia foi representada pelo seu secretário, Rodolfo Jotha, e pelas turismólogas Raquel Sampaio e Katia Santos.