O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Pedro da Aldeia aprovou, em reunião ampliada realizada na segunda-feira (23/06), o regimento interno da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes do governo e da sociedade civil, que debateram e aprovaram o regimento por unanimidade.
A presidente do CMAS, Edilar Maria da Silva Santos, destacou a importância da construção coletiva. “Este regimento é o que vai nortear as regras da nossa 15ª Conferência de Assistência Social. É muito importante essa participação da sociedade, para que todos tomem conhecimento do que foi elaborado e das alterações; tivemos a aprovação com a participação da sociedade”, disse.


A secretária executiva do CMAS, Rosimar Merodio, ressaltou outro importante momento da reunião. “Após a aprovação do regimento interno, tivemos a segunda etapa de nossa reunião, que chamamos de momento ‘confere’, onde analisamos todas as deliberações da conferência que ocorreu em 2023, verificando o que foi efetivado na Política de Assistência Social de nosso município, no Estado e na União. Trazendo esta reflexão e o que não foi aprovado, colocamos como recomendação para que os governos possam efetivar essas ações”, explicou.
A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Pedro da Aldeia será realizada nos dias 03 e 04 de julho de 2025, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 8h30. O evento é aberto a toda população.