Search

São Pedro da Aldeia reforça compromisso no combate ao trabalho infantil durante evento estadual

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, marcou presença no evento estadual “Resgatando Infâncias, Construindo Futuros”, realizado na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro. O encontro reuniu gestores da Proteção Social Especial (PSE), técnicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e representantes do CREAS de diversos municípios fluminenses

A iniciativa teve como objetivo fortalecer a rede de enfrentamento ao trabalho infantil. A diretora do Departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa, e a técnica do CREAS, Rafaela Amaral, representaram o município aldeense visando ampliar os conhecimentos, fortalecer vínculos e reforçar a integração com a rede estadual, além de reconhecer experiências positivas que contribuam para o aprimoramento das ações locais.

A programação contou com palestra da representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), Elisa Alves B. Segatti, que abordou o tema “Desconectar para conexões reais: O trabalho infantil nas mídias sociais”. A representante da Secretaria de Inspeção do Trabalho, Paula Pereira, apresentou o Sistema Ipê Trabalho Infantil, uma plataforma online do Ministério do Trabalho e Emprego responsável por receber e registrar denúncias de trabalho infantil. O sistema pode ser acessado em ipetrabalhoinfantil.trabalho.gov.br.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa, falou sobre o momento. “Nossa participação no evento reforçou o compromisso do município com a proteção integral de crianças e adolescentes. A SASDH segue empenhada em fortalecer a rede de proteção, garantindo que nenhuma criança tenha seus direitos violados pelo trabalho precoce”, afirmou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui