O Procon de São Pedro da Aldeia deu início, nesta segunda-feira (21/07), ao mutirão de negociações de dívidas, na Câmara Municipal aldeense. O evento é aberto ao público e segue até sexta-feira (25/07), das 9h às 16h30. A iniciativa conta com a participação das empresas Enel, Prolagos, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O diretor do Procon, Arthur Reis, orienta os consumidores. “As pessoas devem trazer todos os documentos pessoais e o valor da dívida para efetuar a negociação. O intuito do Procon é auxiliar cada cidadão neste processo”, afirmou.


A ação tem como objetivo facilitar acordos entre consumidores e credores, promovendo soluções amigáveis para regularização de débitos e evitando a judicialização de conflitos. A iniciativa busca, ainda, oferecer à população a oportunidade de negociar pendências financeiras com diferentes empresas.
Hilma da Silva e Cristiane da Silva aproveitaram as primeiras horas do evento para negociar a dívida com a concessionária de energia. “Nós procuramos a Enel após ela cortar a energia da casa da minha mãe (Hilma) e negociar essa dívida. Acho uma iniciativa muito boa da Prefeitura em realizar essa ação”, declarou.