Search

São Pedro da Aldeia participa da 4ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do RJ

 São Pedro da Aldeia marcou presença na 4ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Rio de Janeiro, que teve início na quarta-feira (06/08) e segue até o sábado (09/08), na capital fluminense. O encontro, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos LGBTQIA+, reuniu representantes da sociedade civil e do poder público para discutir avanços, desafios e estratégias voltadas à promoção da cidadania e à garantia de direitos da população LGBTQIA+.

Representando São Pedro da Aldeia, estiveram presentes a diretora de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Costa, a coordenadora LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Saúde, Laysa Jotha, e o enfermeiro-chefe da UBS da Cruz, Vinícius Moreira, que participaram de painéis, oficinas e grupos de trabalho temáticos. As discussões abordaram temas como inclusão no mercado de trabalho, políticas de saúde, segurança pública, educação e combate à discriminação.

“A Conferência Estadual é um espaço fundamental de escuta e construção coletiva. Aqui, reafirmamos o compromisso com a promoção dos direitos da população LGBTQIA+, fortalecendo políticas públicas que garantam respeito, dignidade e igualdade. É unindo forças que avançamos rumo a uma sociedade mais inclusiva e livre de qualquer forma de discriminação”, disse a diretora da SASDH, Fernanda Costa. 

A coordenadora LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Saúde, Laysa Jotha, também comentou sobre a participação do município na conferência. “Um momento histórico e produtivo. Após 9 anos, da última conferência, finalmente realizamos outra conferência. Participei, como delegada pelo poder público e fui eleita a ir representando nosso município em outubro em Brasília na nacional. Foi um evento maravilhoso onde pude dialogar, aprender e discutir políticas públicas para nosso segmento. Um orgulho fazer parte disso tudo”, afirmou.

A Conferência Estadual é um espaço democrático de debate, previsto no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT+, que reúne delegados, observadores e convidados para discutir e formular diretrizes que orientem políticas públicas no estado.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui