O talento e o aprendizado desenvolvidos pelos alunos da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, ao longo do primeiro semestre de 2025, tomarão conta do palco do Teatro Municipal Dr. Átila Costa em mais uma edição do Dia da Performance. Aberto ao público, o evento acontece no dia 21 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h. A realização é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura.
A iniciativa contará com um júri técnico e artístico responsável por avaliar as performances. Participam alunos das categorias Infantojuvenil e Adulto, nas modalidades Solo e Grupo, com apresentações nas áreas de dança, música, teatro, desenho e pintura.

Foto: Arquivo/SEMUC PMSPA
Segundo a diretora municipal de Cultura e diretora adjunta da Escola de Artes, Giselle Ruiz, o projeto vai muito além de uma competição. “O mais importante não é a vitória, mas sim o ato de participar, subir ao palco e enfrentar com coragem todos os desafios pelo amor à arte. Aqui, o maior prêmio é o crescimento, a experiência e a superação. Estimular os alunos a se apresentarem fortalece a autoconfiança, a comunicação, a superação de desafios e o trabalho em equipe, competências essenciais para a vida pessoal e profissional”, afirmou.
O corpo de jurados será composto pelo regente da Orquestra Sons da Aldeia, Jorge Rafael Goés; pelo artista plástico Roger Suriani; pelo diretor e produtor cultural Nelson Yabeta; pela professora e diretora do Centro de Movimento RR&V, Renata Rangel; e pelo ator e diretor Rodrigo Sena. Ao final, os primeiros colocados receberão troféus e todos os participantes ganharão medalhas como reconhecimento pelo empenho.
O evento promete uma noite repleta de arte, emoção e celebração do talento aldeense. Além das apresentações dos alunos, o público poderá prestigiar números especiais com o Ballet Municipal, a Companhia de Teatro Municipal e apresentações de Luwa Balogun e Fabiano Aciolly. Os ingressos para assistir às apresentações serão distribuídos gratuitamente a partir das 17h, na entrada do teatro, mas o espaço está sujeito à lotação.