Search

Guarda Civil Municipal aldeense prende homem em flagrante por descumprir medida protetiva

A Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia prendeu, em flagrante, um homem que descumpriu medida protetiva em vigor, no domingo (17/08). A ação foi conduzida pelas equipes da Patrulha Maria da Penha e do Plantão Operacional da GCM, após solicitação de apoio feita pela vítima. Diante da situação, o suposto autor dos fatos foi conduzido à 125ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado para a 126ª DP, em Cabo Frio, unidade de plantão para flagrantes no dia, permanecendo preso à disposição da Justiça. Em São Pedro da Aldeia, o Disque Patrulha Maria da Penha (22 99944-6157) funciona 24h por dia e o anonimato é garantido.

Por meio do canal de atendimento via WhatsApp, a mulher relatou estar sofrendo ameaças do ex-companheiro, que afirmava que a agrediria caso acionasse a equipe. O homem já havia sido preso anteriormente pela Patrulha Maria da Penha por agressão contra a mesma vítima e possuía medidas protetivas judiciais. Ao chegar à residência, os agentes encontraram o homem dentro do imóvel, com os dois filhos menores no colo e apresentando sinais de embriaguez.

Após a abertura do Registro de Ocorrência, a vítima foi acompanhada em segurança até sua casa e a Justiça reforçou as medidas protetivas já existentes, estabelecendo proibição de aproximação a menos de 300 metros, além da vedação de qualquer contato pessoal, telefônico ou virtual.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destacou o compromisso da gestão no enfrentamento à violência contra a mulher. “Nossa equipe está pronta para garantir proteção e resposta rápida nos casos de violência doméstica. Essa prisão demonstra a eficiência do trabalho integrado da nossa Guarda Civil Municipal e reafirma a prioridade da Prefeitura em proteger a vida das mulheres aldeenses. Não toleraremos o descumprimento de medidas judiciais e seguiremos firmes na defesa dos direitos das vítimas”, pontuou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui