Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico dos municípios da Baixada Litorânea, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou de mais uma reunião da Rede Lagos de Desenvolvimento. O encontro foi realizado na terça-feira (20/08), em Arraial do Cabo, e buscou consolidar a integração regional.
Durante a reunião, foram abordados os avanços das metas relacionadas aos eixos de Inovação, Educação Empreendedora, Transparência e Sala do Empreendedor para a Região dos Lagos. O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, e a responsável pela Sala do Empreendedor aldeense, Mariana da Cunha, representaram o município na ocasião.

Líder do eixo de Inovação, o diretor Sandro Bouth destacou a importância da iniciativa.. “Mais uma vez a reunião da Rede Lagos nos apresentou boas práticas que servem de referência aos municípios e inspiram projetos importantes. Nesta edição, tivemos as apresentações dos avanços com as metas em cada eixo temático e tivemos que reavaliar as estratégias para aqueles que não tiveram tanto êxito. Estamos confiantes de que muitos projetos estarão disponíveis aos municípios em breve”, pontuou.
A Rede de Agentes de Desenvolvimento é uma iniciativa do Sebrae-RJ em parceria com a sede da Região dos Lagos. Criada em dezembro de 2022, a ação busca integrar, a nível regional, os agentes do setor público nas diferentes Secretarias que estejam envolvidas com a pauta do desenvolvimento econômico.