Search

São Pedro da Aldeia participa da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Servidoras aldeenses foram eleitas delegadas e irão representar o Estado na etapa nacional

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença na 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, realizada no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu ao longo de três dias, reuniu gestoras públicas, lideranças e representantes da sociedade civil para debater propostas voltadas à promoção e garantia de direitos das mulheres. A programação contou com mesas temáticas sobre o enfrentamento à violência, autonomia econômica, acesso à saúde, educação e participação política. 

Representaram o município as delegadas eleitas durante a etapa municipal da conferência, Shirley Ferreira, Sonia Regina Gonçalves, Lusia de Souza e Neide Lopes (sociedade civil), além da coordenadora do CEAM Daiana Borges, Luciana de Oliveira, e a diretora do departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa. 

Durante o encontro, também foi realizada a eleição das 152 delegadas que irão representar o Estado do Rio de Janeiro na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá em Brasília, de 29 de setembro a 1º de outubro. Entre as eleitas, São Pedro da Aldeia terá representação nas categorias Governamental, com Fernanda Costa e Luciana Oliveira, e Sociedade Civil, com Sonia Regina Gonçalves, além da suplente Neide Lopes. 

A diretora do Departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa, comentou sobre o momento. “É com senso de responsabilidade que estaremos representando nosso município e Estado na Conferência Nacional da Mulher, que acontecerá em Brasília. Essa eleição representa o reconhecimento do trabalho coletivo que temos realizado. Reforço o compromisso de representar com seriedade, empatia e dedicação as mulheres da nossa região, garantindo que nossas propostas, realidades e necessidades sejam levadas e respeitadas ao nível nacional. Seguimos juntas, construindo um Brasil mais igualitário para todas nós”, afirmou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui