Search

Reunião entre Prefeitura e Marinha alinha logística e segurança do “Portões Abertos 2025”

Evento será realizado no dia 21 de setembro, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, com atrações gratuitas
Foto: Renan Freitas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Marinha do Brasil, por meio da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), se reuniram para alinhar a logística e segurança do tradicional “Portões Abertos”, edição 2025. Na quinta-feira (11/09), servidores aldeenses participaram de uma reunião na BAeNSPA para tratar de assuntos relacionados ao evento, que será realizado dia 21 de setembro (domingo), das 9h às 17h. O encontro abordou detalhes do acesso, circulação e segurança do público.

O secretário de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, assessores das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar participaram do encontro.

Durante a reunião, também foram definidos detalhes sobre o acesso ao local. Nesta edição, serão disponibilizados estacionamentos internos via portões 6 e 7, com vagas rotativas limitadas. Já o portão 1, portão principal do Complexo Aeronaval (CAN), será destinado exclusivamente aos pedestres. Os organizadores incentivam a utilização de transportes públicos com o objetivo de facilitar o acesso ao local. 

A programação do “Portões Abertos” reúne diversas atrações gratuitas, como a apresentação de cães de guerra, ações educativas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), exposição estática e apresentações aéreas, salto e simulação de combate do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC), manobras com aeronaves da Aviação Naval, Banda Marcial, entre outras. O evento contará com uma grande praça de alimentação, sonorizada pela banda FuziBossa, do Corpo de Fuzileiros Navais, além de vários pontos de hidratação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui