Search

Servidores aldeenses realizam visita técnica à RioSaúde

Iniciativa teve como objetivo a implementação da LGPD na área da Saúde

Com o objetivo de avançar na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou uma visita técnica à Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro, a RioSaúde. O encontro, realizado na quarta-feira (24/09), contou com a participação de servidores da Controladoria-geral e da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi conhecer de perto a experiência da RioSaúde no cumprimento da LGPD, especialmente no setor da saúde, que lida diretamente com dados sensíveis.

A comitiva aldeense foi recepcionada pelo diretor de Governança e Tecnologia da Informação, Douglas Soutto, a encarregada-geral de proteção de dados da RioSaúde, Marina Ewerton Semedo, e a encarregada central de proteção de dados da Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro, Alessandra Almeida Lapa.

A controladora-geral do município, Danielle Prudente, destacou a importância da agenda. “A visita foi muito proveitosa e engrandeceu bastante nossa caminhada de adequações no âmbito da Secretaria de Saúde. Conseguimos ouvir diversos núcleos de atuação dentro da estrutura da RioSaúde, o que fortaleceu nossa busca nas adequações que precisamos alcançar. Parabenizo a equipe da Secretaria de Saúde que aderiu à visita e está muito engajada no propósito”, afirmou.

Também participaram da visita a subcontroladora-geral, Vivian Machado, a representante da Comissão da LGPD, Talita Trindade, o encarregado-geral de LGPD, Junior Roberto, e o encarregado setorial de dados da COGER, Roberto Ribeiro. Pela Secretaria de Saúde, participaram a secretária adjunta de Planejamento e Finanças, Adriana Patrícia, a secretária adjunta de Atenção Primária, Jaqueline Tinoco, o secretário adjunto de Saúde, Geraldo Lopes, e o procurador jurídico da pasta, Wagner Gil Souza.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui