Search

Profissionais de enfermagem participam de treinamento para campanha de atualização vacinal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue investindo na qualificação das equipes de saúde para aprimorar o atendimento oferecido à população. Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal participaram de uma capacitação voltada à estratégia de atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O encontro, realizado na UNOPAR, foi conduzido pela Coordenação de Enfermagem e pelo setor de Imunização. O treinamento incluiu momentos teóricos e práticos, abordando os principais pontos relacionados às vacinas, esquemas de imunização e procedimentos de checagem e registro das informações na caderneta.

A assessora institucional-administrativo da Coordenação Municipal de Imunização, Ingrid Gomes da Cunha Pereira, comentou a capacitação: “Foi muito importante a realização desse treinamento pela equipe do Centro Municipal de Imunização junto aos profissionais de enfermagem. A atividade permitiu esclarecer dúvidas sobre a atualização da caderneta de vacinação e, principalmente, sobre o uso do sistema de informação. Realizamos avaliações com nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem e, por meio delas, percebemos o quanto nossa equipe está qualificada e preparada para atender a população com excelência.”

A capacitação tem como objetivo preparar as equipes para a campanha de atualização da caderneta de vacinação, que será realizada entre os dias 6 e 31 de outubro. A ação integra o calendário nacional de imunização e busca garantir que crianças e adolescentes estejam com a vacinação em dia, reforçando a prevenção de doenças imunopreveníveis.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui