O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Balneário realizou, na quarta-feira (22/10), uma roda de conversa especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”. A iniciativa teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame para prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O coordenador do CRAS Balneário, Luciano Pereira, destacou a relevância das ações que aproximam a comunidade dos cuidados com a saúde. Durante a atividade, foram reforçadas orientações sobre o autoexame e o incentivo à realização da mamografia, especialmente entre mulheres com mais de 40 anos. “Nossa roda de conversa sobre o ‘Outubro Rosa’ tratou a importância da prevenção e o toque que salva vidas, incentivando as mulheres a fazerem sempre a mamografia e aprenderem o autoexame, porque a prevenção salva vidas”, comentou.

Luciano destacou, ainda, a importância do acompanhamento médico contínuo. “É importante lembrar, também, que muitos jovens são diagnosticados com câncer de mama e, mesmo após o tratamento, precisam manter o acompanhamento médico para evitar a reincidência da doença”, apontou.
