Pesquisar

Projeto Mente Ativa promove ação na ESF Praia Linda voltada à saúde e bem-estar dos idosos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do Projeto Mente Ativa, voltado à promoção da saúde e do bem-estar da população idosa. A atividade aconteceu na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Praia Linda e reuniu idosos atendidos pela unidade em um encontro com oficinas, dinâmicas e orientações sobre hábitos saudáveis.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de atividades como artesanato em macramê, arteterapia e dança circular, além de receberem dicas de alimentação equilibrada, com receitas simples e acessíveis para o dia a dia. A ação teve como foco o incentivo à autonomia, autoestima, equidade e integralidade dos participantes, reforçando a importância do cuidado físico, mental e emocional.

A secretária adjunta de Atenção Primária à Saúde, Jaqueline Tinoco, destaca que o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde é promover atividades que estimulem o envelhecimento ativo e saudável. “Saímos motivados a continuar colaborando e incentivando para que os idosos sejam protagonistas de sua própria história, levando a cada ação novos aprendizados e experiências”, afirmou.

Participaram da ação a equipe da ESF Praia Linda, composta pela enfermeira Alessandra Rabello, técnica de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além da artesã Erika Rodrigues, da arteterapeuta Paola Pinheiro, da professora e nutricionista Geane Marins, com alunos da Universidade Veiga de Almeida, e da coordenadora de Saúde da Pessoa Idosa, Fernanda Rocha Feio de Carvalho.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui