Pesquisar

 1º Feirão de Empregabilidade conecta empresas e trabalhadores em São Pedro da Aldeia 

Evento contou com recrutamentos, entrevistas e distribuição de mudas e sementes ao longo de toda a programação

O 1º Feirão de Empregabilidade de São Pedro da Aldeia atraiu centenas de pessoas interessadas em oportunidades de trabalho e em recolocação no mercado nesta sexta-feira (14/11), na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), reforça o compromisso do município em ampliar o acesso ao emprego e fortalecer a economia local.

O secretário da pasta, Thiago Ribeiro, destaca que o projeto foi construído em parceria com o empresariado aldeense. “Essa iniciativa reúne os setores da Agricultura, incluindo a distribuição de mudas e de sementes, visando espaços arborizados e, também, uma alimentação mais saudável. Esta foi uma oportunidade muito valiosa, pois juntamos as empresas que estão em nosso município, necessitando de vagas, para estar em contato direto com quem está precisando de emprego. Fico muito feliz com a adesão das pessoas, pois o verão está chegando e a economia fica mais aquecida nesse período”, afirmou. 

Durante toda a programação, ao longo da manhã e da tarde, empresas de diferentes segmentos estiveram presentes, realizando cadastros, entrevistas e processos de recrutamento para vagas em diferentes áreas e níveis de experiência. A ação também contou com a distribuição de sementes para incentivo à horta urbana e de mudas de espécies nativas, como ipê-rosa, graviola e palmeira mini-imperial.

A chefe de divisão da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho e coordenadora do Centro de Atendimento ao Trabalhador, Vanusa de Arruda, comentou sobre a alta adesão do público. “Várias empresas estiveram aqui e fizeram essa conexão conosco do CAT. Além disso, também fomos em busca dessas empresas para oferecer mais visibilidade à população. A iniciativa foi um sucesso, tivemos um público muito expressivo durante todo o dia. Por fim, espero que muitos que estiveram aqui sejam contratados e ofereçam mais qualidade de vida para as famílias”, destacou. 

A professora Janaína Baptista aproveitou a busca por uma oportunidade de trabalho para também levar para casa uma muda de palmeira mini-imperial. Ela destacou a importância da iniciativa. “Eu achei interessante porque as pessoas estão sem trabalho. No mercado de trabalho, cada vez mais, as especializações são solicitadas. Então, eu espero que as pessoas saiam daqui empregadas. Além disso, essa parte ecológica das plantas, da natureza, é também uma parte educacional. É bom ensinar a criança, o adulto, essa parte ecológica, de biologia, da natureza”, pontuou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui