Pesquisar

Secretaria de Saúde participa de capacitação para ampliar oferta de métodos contraceptivos às mulheres aldeenses

Capacitação foi promovida pelo Ministério da Saúde para implementação do Implanon

As mulheres de São Pedro da Aldeia passarão a contar, em breve, com mais uma opção gratuita, moderna e segura de planejamento reprodutivo na rede municipal. Profissionais da Secretaria de Saúde participaram, na quinta-feira (27/11), da Oficina de Qualificação para Implementação do Implante Contraceptivo Implanon Subdérmico, promovida pelo Ministério da Saúde.

Representando o município, estiveram presentes a enfermeira da Saúde da Mulher, Elisabete Leite, a enfermeira responsável pela ESF Flexeira, Bianca Ramos Gonçalves Panoni, e a médica da unidade de Campo Redondo I, Jéssica de Souza Rodrigues.

A capacitação buscou qualificar equipes municipais para a implantação da nova estratégia de planejamento reprodutivo, ampliando o acesso das mulheres a métodos contraceptivos de longa duração.

Durante o encontro, foram abordados os aspectos técnicos, administrativos e operacionais necessários para a oferta segura do Implanon na rede pública. A iniciativa integra as ações do Governo Federal voltadas à saúde sexual e reprodutiva, garantindo acolhimento, orientação adequada e métodos eficazes para quem busca opções de prevenção da gravidez a longo prazo.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Regina Araújo, falou sobre a iniciativa. “Com a participação ativa de seus profissionais, São Pedro da Aldeia avança na preparação para disponibilizar o método às usuárias do SUS, fortalecendo a Atenção Primária e garantindo mais direitos, cuidado e segurança às mulheres do município”, destacou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui