Pesquisar

Vacinação contra HPV nas escolas imuniza mais de 150 estudantes em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou a Campanha de Vacinação contra o HPV nas escolas municipais e estaduais. A iniciativa foi realizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE), com o apoio da Central de Imunização e das equipes das unidades de saúde, entre os meses de outubro e novembro. Foram imunizados mais de 150 estudantes. A vacina continua disponível em todas as unidades de saúde do município.

O objetivo da ação foi ampliar a proteção contra o HPV, vírus que pode causar diversos tipos de câncer, reforçando a importância da prevenção ainda na adolescência. A mobilização percorreu uma ampla rede de instituições de ensino, resultando na imunização de mais de 150 estudantes.

As equipes de saúde estiveram presentes na E. Mz. Lucinda Franciscone Medeiros (Porto do Carro), E. M. Antônio Vaz da Silva (Recanto do Sol), E. Mz. Capitão Costa (Cruz), E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico-militar (Fluminense), E. Mz. Retiro, E. Mz. Paineira (Balneário), C. E. Almirante Tamandaré (Baixo Grande), CIEP Professor Cordelino Teixeira Paulo (Estação), CIEP Curvelina Dias Curvello (Porto do Carro), E. M. Vidal de Negreiros (Alecrim), E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes – Cívico-militar (São João), E. M. Vinhateiro, C. E. Dr°. Feliciano Sodré (Centro), C. E. Nobu Yamagata (Poço Fundo), CIEP Gabriel Joaquim dos Santos (São João) e C. E. José Rascão (São José).

A coordenadora do PSE, Eduarda Cardoso, destacou o sucesso da campanha e agradeceu o empenho das equipes envolvidas. “Cada dose aplicada representa uma oportunidade de prevenção que estamos garantindo aos nossos jovens. Agradeço profundamente às equipes das unidades de saúde, à Central de Imunização, às escolas e a todos que se mobilizaram para que essa campanha acontecesse. O trabalho conjunto faz a diferença na vida dos nossos estudantes”, pontuou.

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo de vacinação dos jovens e adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não se vacinaram contra o HPV até dezembro de 2025. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da adesão e orienta o público-alvo a procurar a unidade de saúde mais próxima para garantir sua imunização.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui