A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue avançando no fortalecimento da gestão pública. A Controladoria-geral do município realizou uma capacitação voltada às equipes das Secretarias Adjuntas de Saúde e de Planejamento e Finanças da pasta. O encontro teve como foco o fortalecimento contínuo dos processos de contratações públicas e o monitoramento do sistema de controle já implementado desde 2023 através da indicação de agentes responsáveis por acompanhar essas ações dentro da Saúde.
Realizada de forma dinâmica, a capacitação apresentou aos servidores diferentes perspectivas das áreas envolvidas no processo de contratações públicas municipais. Durante a capacitação, também foi produzida coletivamente uma matriz SWOT, ferramenta de planejamento estratégico que avalia forças, oportunidades, fraquezas e ameaças de uma organização.



A controladora-geral do município, Danielle Prudente, destacou a importância da iniciativa. “Foi muito produtiva e gratificante, sobretudo pelo engajamento dos servidores da SESAU. Agradeço a secretária Maria Márcia e aos secretários adjuntos, Geraldo e Patrícia, que sempre buscam um alinhamento de ações e conduções junto a Controladoria-geral”, pontuou.
Também participaram do encontro a subcontroladora-geral, Vivian Machado, o secretário adjunto de Saúde, Geraldo Lopes, a secretária adjunta de Planejamento e Finanças da Saúde, Patrícia Tone, e a assessora da Controladoria-Geral, Talita Trindade Prevatto.
