Pesquisar

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso promove “Baile Anos 60” nesta quinta-feira (18)

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quinta-feira (18/12), a primeira edição do “Baile Anos 60”, um evento voltado à valorização da pessoa idosa, à promoção da convivência social e ao resgate de memórias afetivas. A programação é gratuita e acontece das 15h às 18h, na Casa Noah 03 (Rodovia RJ-140, nº 109, bairro Estação), sem necessidade de inscrição prévia.

Com temática inspirada nos anos 1960, o baile tem como proposta estimular a socialização, a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos, por meio da música, da dança e da celebração da história e da cultura vividas por essa geração. O encontro será um momento de confraternização entre os participantes, fortalecendo vínculos e incentivando a participação ativa da população idosa nas ações do município.

Para a secretária executiva dos Conselhos, Rosimar Merodio, o evento simboliza um momento especial de celebração. “É  o momento de celebrar as conquistas obtidas pelo Conselho no decorrer deste ano, como a realização da 1ª Conferência Municipal, a aprovação do fundo municipal do idoso e outras ações de valorização e empoderamento dos idosos. Contamos com a presença de todos nesta celebração”, convidou.

A presidente do CMDI, Patrícia Ramalho, ressaltou a importância do baile como ação de cuidado e reconhecimento. “O ‘Baile dos Anos 60’ é uma tarde para reviver emoções. Mais do que dançar, este baile é um encontro com a memória, alegria e o afeto. A música dos anos 60 desperta lembranças, estimula a mente, movimenta o corpo e fortalece a convivência entre os idosos. Dançar faz bem para saúde, combate a solidão e valoriza a história de quem tanto já contribuiu para nossa sociedade. Como presidente do CMDI, quero parabenizar a todos os envolvidos e aos nossos parceiros por estarem contribuindo para que esse momento aconteça”, destacou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui