Pesquisar

São Pedro da Aldeia sedia capacitação regional sobre gestão financeira no SUAS

O município de São Pedro da Aldeia sediou uma capacitação regional voltada ao fortalecimento da gestão financeira no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o encontro reuniu gestores e técnicos da Baixada Litorânea para orientar sobre as novas diretrizes e metas de execução financeira estabelecidas pela Resolução nº 957/2025.

O encontro teve como objetivo fortalecer o assessoramento técnico e qualificar a gestão financeira e contábil da Política de Assistência Social nos municípios. A execução financeira, prestação de contas e os impactos da Resolução nº 957/2025 foram alguns dos temas abordados.

A capacitação foi ministrada pela superintendente estadual da Unidade de Controle Interno, Andrea Heloísa, a assessora técnica da Unidade de Controle Interno, Roberta Rangel, a superintendente de Gestão do SUAS, Adriana Alves, e o coordenador de apoio à Gestão Orçamentária e Financeira, Régis Batista.

Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, participaram a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Denise Campos, a assessora técnica da Gestão do SUAS, Tatiana Barbosa; a técnica do setor financeiro, Rosiane de Souza; o diretor financeiro da pasta, Luiz Carlos Santos; a diretora das Proteções Sociais Básica e Especial, Elbatana Mascarenhas; e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Luciana de Oliveira.

A secretária adjunta Denise Campos ressaltou a importância da capacitação. “Agradecemos imensamente a parceria do Estado e destacamos que essa capacitação é fundamental para o fortalecimento da gestão financeira da Política de Assistência Social em São Pedro da Aldeia. As orientações sobre a Resolução nº 957/2025 contribuem diretamente para uma execução mais qualificada, transparente e alinhada às normativas do SUAS, garantindo maior segurança na aplicação dos recursos e na prestação de contas, refletindo na melhoria dos serviços ofertados à população”, pontuou.

Para o diretor financeiro da SASDH, Luiz Carlos Santos, a capacitação trouxe alinhamento entres os municípios da Baixada Litorânea e questões importantes para o aprimoramento técnico da gestão de recursos financeiros. “A importância de participar da capacitação é poder conhecer os impactos da nova Resolução 957/2025, visando a execução financeira e orçamentária, para o ano de 2026”, comentou.

A assessora técnica da Gestão do SUAS, Tatiana Barbosa, ressaltou os impactos positivos do encontro na qualificação do trabalho desenvolvido pelas equipes. “Participar desta capacitação foi fundamental para o aprimoramento da nossa atuação na gestão do SUAS. O encontro trouxe orientações claras”, disse.

A capacitação reuniu secretários municipais, gestores e técnicos das áreas financeira e contábil das Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios da Baixada Litorânea, promovendo um espaço de troca de experiências e fortalecimento institucional. A iniciativa contribuiu para o alinhamento das ações, o aprimoramento dos processos de execução financeira e o fortalecimento da gestão, com foco em melhores resultados no cumprimento das metas estabelecidas e na oferta qualificada dos serviços socioassistenciais à população.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui