Pesquisar

Assistência Social aldeense realiza identificação de crianças durante o Réveillon

Ação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia contará com atendimento especial na Praia do Centro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará, durante o Réveillon, uma ação voltada à proteção de crianças e adolescentes. A iniciativa inclui a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e orientações às famílias.

Para o atendimento ao público, será montada, nesta quarta-feira (31/12), uma tenda da Secretaria na Praia do Centro, com funcionamento das 21h às 2h. No local, equipes técnicas estarão disponíveis para prestar orientações, oferecer suporte aos responsáveis e realizar encaminhamentos, quando necessário. Durante o período de atuação, o Plantão Social também estará disponível pelo telefone (22) 99967-5033.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Manhães, a atuação da equipe no local é fundamental para fortalecer a rede de proteção em eventos com grande circulação de pessoas. “A identificação das crianças é uma medida preventiva essencial, que contribui para o cuidado, a segurança e a rápida localização em caso de necessidade durante o Réveillon”, afirmou.

Além da identificação infantil, a equipe também realizará orientações às famílias sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, com a divulgação de informações sobre direitos e canais de denúncia. A ação integra as iniciativas desenvolvidas pelo município para a garantia de direitos e a proteção das famílias durante as festividades de fim de ano.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui