São Pedro da Aldeia elege novos conselheiros ambientais. Os representantes tomaram posse na primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento do município (COMASSPA). Os novos membros foram efetivados para o exercício 2026/27. Na ocasião, tomaram posse sete conselheiros titulares, membros da sociedade civil, e sete conselheiros do Governo Municipal, além dos respectivos suplentes.
Durante o encontro, foi eleito presidente do Conselho, Paulo Roberto Pereira de Vasconcellos, representante da União das Associações de Moradores do Município de São Pedro da Aldeia (UNIAMSPA). A vice-presidente eleita foi a representante Talita de Castro Mallmann, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, ressaltou o papel estratégico do Conselho na condução das políticas públicas. “O Conselho de Meio Ambiente é um instrumento fundamental para garantir transparência e legitimar nossas ações, tanto nos processos de licenciamento quanto nas iniciativas que a Secretaria de Meio Ambiente irá desenvolver, como a criação de unidades de conservação, o apoio à pesca e a gestão das orlas e da lagoa, entre outras atribuições pertinentes à área ambiental. O Conselho é paritário, composto por sete instituições da sociedade civil e sete do poder público, totalizando 14 instituições, entre titulares e suplentes”, explicou.
