A programação de segunda-feira (16/02) do Carnaval “Aldeia na Folia” foi marcada por shows animados no palco principal do Centro, grande participação popular nos blocos e muita diversão para as famílias. Em frente à Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), o público cantou e dançou ao som do grupo Por Amor e do cantor Cleiton Cardoso, que garantiram uma noite de muita energia e interação. A programação chega ao seu último dia nesta terça-feira (17/02), com blocos espalhados pelos bairros, matinê infantil, desfile do Bloco dos Bonecões e dos shows da Banda NoHall, Banda Ramona Rox e do DJ Felipe Paço no palco principal do Centro.
O grupo Por Amor embalou os foliões com os grandes sucessos atuais do pagode, colocando todo mundo para cantar e dançar. Encerrando a noite, o cantor Cleiton Cardoso levantou a multidão ao som dos maiores sucessos do axé, garantindo animação até o fim.

Foto: Cleydson Allan

Foto: Thiago Ruivaco
Além dos shows no Centro, a segunda-feira contou com a continuidade da matinê infantil e com mais um desfile do tradicional Bloco dos Bonecões, que percorreu as ruas ao som da fanfarra Charanga Carioca, reunindo foliões de todas as idades.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou o sentimento de dever cumprido. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do Carnaval deste ano. A programação foi pensada com muito carinho para atender todos os públicos, e ver as famílias participando, os blocos cheios e o Centro movimentado de forma organizada e segura nos dá a certeza de que valeu a pena todo o esforço da equipe”, afirmou.

Fotos: Cleydson Allan
Moradores também elogiaram a organização da festa. A dona de casa Izadora de Andrade, do bairro Porto da Aldeia, destacou o clima familiar do evento. “Participei em mais de um dia e achei tudo muito organizado. Dá para trazer as crianças com tranquilidade e aproveitar a programação. Foi um Carnaval muito bonito”, comentou.
Já Luis Otávio Nogueira, de 44 anos, morador do bairro Fluminenses e que trabalha embarcado, aproveitou a folga para curtir a festa na cidade. “Nem sempre consigo estar em casa no Carnaval, mas este ano deu certo. Gostei muito da organização e da programação familiar. É bom ver a cidade cheia, com alegria e respeito”, afirmou.




A programação e a organização do evento são da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio das Secretarias de Turismo, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Serviços Públicos e de Segurança e Ordem Pública, garantindo estrutura, ordenamento e segurança para moradores e visitantes até o último dia de festa.
