O Carnaval de São Pedro da Aldeia contou com uma importante iniciativa de conscientização. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu a campanha “Não é Não. Respeite a Decisão” em diferentes pontos da cidade. Com a tenda na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), 381 crianças e adolescentes foram assistidos com pulseiras de identificação contendo informações importantes como nome completo e número de contato do responsável.



A secretária de Assistência Social, Aline Manhães, destacou a importância das ações. “O Carnaval é um momento de alegria, mas também de responsabilidade. Nosso trabalho é garantir que todos, principalmente as mulheres, crianças e adolescentes, possam aproveitar a festa com segurança, informação e respeito aos seus direitos”, apontou.



A equipe da Secretaria esteve presente em todos os dias de festa com panfletagem na rodoviária da cidade e no sinal de trânsito na altura da Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas), assim como nos blocos nas praias do município durante o dia. À noite, além da ação de identificação infantil, foram distribuídas ventarolas e panfletos nos comércios do Centro e para a população que acompanhou os blocos noturnos e a programação de shows. As iniciativas contaram com a presença do Departamento de Direitos Humanos, da Coordenadoria da Mulher e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges).



