Em clima de celebração e acolhimento, o CRAS Alecrim, em São Pedro da Aldeia, realizou uma ação especial de Páscoa por meio das oficinas de brinquedoteca e canto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A iniciativa reuniu crianças e famílias do bairro em um momento marcado por alegria, integração e aprendizado.
A programação contou com brincadeiras, contação de histórias temáticas e atividades voltadas à reflexão sobre valores como respeito, solidariedade, empatia, partilha e cuidado com o próximo. De forma lúdica, as crianças puderam vivenciar o verdadeiro significado da Páscoa em um ambiente acolhedor e participativo.




A coordenadora do CRAS Alecrim, Paula Pessoa, falou sobre o momento. “Nossa ação de Páscoa vai além dos símbolos tradicionais. Ela representa a partilha, o gesto de carinho e a oportunidade de espalhar alegria. Cada atividade realizada aqui é uma forma de mostrar que pequenas atitudes podem transformar o dia de alguém”, destacou.


Ao final das atividades, os participantes receberam chocolates como lembrança, reforçando o clima festivo da ação. Aberto à comunidade, o evento contribuiu para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, reafirmando o papel do CRAS como espaço de convivência, proteção social e promoção da cidadania.
