Pesquisar

Finais do beach tennis e frescobol encerram o primeiro fim de semana do Fest Verão 2026

Competições aconteceram na orla da Praia do Centro e atraíram uma grande quantidade de atletas e amantes das modalidades

As competições de beach tennis e frescobol continuaram agitando a orla da Praia do Centro no domingo (19/04), encerrando o primeiro final de semana do Fest Verão 2026 em São Pedro da Aldeia. Com uma atmosfera que uniu superação, entrosamento e a vibração das torcidas, os atletas entraram em quadra e proporcionaram disputas em alto nível para o público presente. No segundo dia das modalidades, foram decididos os campeões por categoria do frescobol e das categorias masculino e feminino D e mista C do beach tennis.

Para eleger os campeões por categoria do frescobol foram disputadas duas partidas por dupla, uma no sábado (18/04) e outra no domingo (19/04). O somatório das pontuações nos dois dias definiu o pódio da modalidade. Nesta edição do Fest Verão, competiram as categorias masculina A, masculina B, masculina Pro/Am, feminina A, feminina B, feminina Pro/Am, mista A e mista B.

Ostentando uma pontuação de 62.197 e apenas 13 quedas, a dupla Vinícius Lira e Vinícius Nunes foi a grande campeã da categoria masculina A no Fest Verão 2026. Lira e Nunes são atletas profissionais de frescobol e referências internacionais na modalidade, com diversos títulos expressivos, como campeonatos cariocas, nacionais e mundiais. Após a premiação, os vencedores destacaram a importância do torneio para o fomento da modalidade.

“Competir no Fest Verão de São Pedro da Aldeia é um grande prazer para mim. Uma organização impecável com um cenário maravilhoso dessa lagoa; fica fácil praticar o esporte. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa de fomento à nossa modalidade e também destacar o potencial da cidade para formar atletas de frescobol. Estamos muito felizes com esse título e com certeza voltaremos para as próximas edições”, disse Lira. 

Simultaneamente às disputas do frescobol, as quadras de beach tennis apresentaram partidas frenéticas para a definição dos pódios envolvendo as categorias masculino e feminino D e mista C. Entre saques, match points e jogadas de expressão, a vibração dos atletas e do público presente marcou o segundo dia da modalidade. 

É importante ressaltar que as disputas do beach tennis no Fest Verão 2026 serviram para pontuação dos atletas no ranking da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro (ABTERJ), visando à criação de uma seleção municipal aldeense para a Copa dos Municípios, a ser disputada na cidade de Saquarema em janeiro de 2027.

Na grande final da categoria masculino D, a dupla Vagner Sperandio e Álvaro Soares levou a melhor sobre Vinicius Borges e Pedro Gil, subindo ao pódio após um confronto muito equilibrado, envolvendo ralis e grandes jogadas de expressão.

“O evento foi excelente, a organização foi top e os jogadores, os atletas, estão todos de parabéns por esse grande torneio. É a primeira vez que competimos no Fest Verão e valeu muito a pena, estamos muito felizes em poder participar, de forma gratuita, e ainda sair com o troféu de campeão logo em nossa estreia. Gostaria de agradecer à Secretaria de Esportes pela oportunidade, além do carinho com a nossa modalidade”, afirmou Vagner. 

No domingo (19/04), o Sesc +Diversão continuou marcando presença com diversas atividades gratuitas, como teqball, altinha, slackline, tiro com arco, jogos recreativos e educativos. Também foram oferecidas vivências de beach tênis, vôlei de praia e de teqball, pilates solo, funcional, e brinquedos infláveis. Patrocinadora do evento, a construtora BRZ também ofereceu atividades com uma estação de vídeos 360⁰, incluindo acessórios divertidos.

O 41º Fest Verão é realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com parceria do SESC, patrocínio BRZ e apoio da Adalex Construtora, Dani Embalagens e Padaria Silmar. 

Confira os pódios do frescobol e beach tennis no Fest Verão 2026:

Frescobol:

Feminino B

1- Patricia e Cátia
2- Jane e Renata Paiva
3 – Simone Nogueira e Carla

Masculino A

1- Lira e Nunes 

2 – Dão e Pedrinho

3 – Fábio Cimbra e Flávio Matos

Pro/Am Masculino

1- Lira e Guilherme
2- Fábio Cimbra e Vado

3 – Pedrinho e Diego Sutter

Masculina B

1 – Vado e Ricardo Vidipo
2 – Filipe Lemos e Diego Sutter
3 – Bichara e Aguiar

Master

1 – Bichara e Ranieri
2 – Marcelo Salvini e Flávio Matos
3 – Davidson e Carlão

Mista B

1 – Vado e Carlinha
2 – Ranieri e Cátia
3 – Bichara e Pilar 

Beach Tennis


Masculino D

1- Vagner Sperandio e Álvaro Soares

2- Vinicius Borges e Pedro Gil
3- Matheus Tanure e Eric Raimundo

Feminino D

1- Gizelda Cônsule e Letícia Vitória
2- Giane Valverde e Vitória Diniz
3 – Andréa Rocha e Julia Rocha

Mista C

1- Karen Rezende e Renan dos Reis
2- Thatiane Machado e Lucas Rocha
3 – Camila Felix e Rodrigo Gomes

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui