Brincadeiras, música, cores e muita imaginação fizeram parte da programação da “Semana do Brincar” na E. M. de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza, no bairro Praia Linda, nesta quarta-feira (27/05). A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, integra uma série de atividades desenvolvidas nas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, com foco no resgate das brincadeiras e no estímulo ao desenvolvimento infantil.


Os alunos participaram de diversas atividades lúdicas, como contação de histórias, dança, amarelinha, desenho, brincadeiras com fantoches e pintura artística. A programação também contou com fantasias e acessórios divertidos, incentivando a imaginação, a criatividade e a interação entre as crianças.


A secretária municipal de Educação, Danielle Corrêa, destacou a importância do brincar no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. “O brincar faz parte da construção da infância e contribui diretamente para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo dos alunos. A proposta da Semana do Brincar é justamente fortalecer esses momentos de interação, criatividade e descobertas dentro do ambiente escolar”, afirmou.



