O Concerto Gabriel Joaquim, da Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia, recebe a apresentação da Banda Gênesis, com o espetáculo “Banda Gênesis toca até o Apocalipse”. O evento será nesta quarta-feira (10/06), às 19h, na Casa da Cultura, no Centro. A banda promete proporcionar ao público uma experiência marcada pela diversidade de ritmos e pela valorização da música instrumental gospel.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destaca a importância do Concerto Gabriel Joaquim como espaço de valorização da diversidade musical no município. “O concerto abre espaço para diferentes expressões artísticas e fortalece a produção cultural local, permitindo que músicos do município apresentem ao público seus talentos e propostas criativas. A apresentação da Banda Gênesis reforça essa pluralidade musical que buscamos incentivar”, aponta.
A Banda Gênesis apresenta um trabalho que reúne técnica, criatividade e sensibilidade artística, explorando diferentes sonoridades e propondo novas interpretações para louvores conhecidos do público. A formação da banda conta com Josiel Ramalho, no saxofone; Bernardo Lessa, no teclado; João Victor Lessa, na guitarra; Guilherme Lessa Bastos, na bateria; e Renato Lessa, no contrabaixo.
O grupo transita por estilos como jazz, fusion, soul, funk, blues, MPB, worship contemporâneo, grooves brasileiros e influências latinas, promovendo releituras que ampliam as possibilidades da música gospel instrumental.
O repertório inclui canções tradicionais da harpa cristã em versões inspiradas no blues, como “Porque Ele Vive”, “Solta o Cabo da Nau” e “Firme nas Promessas”, além de sucessos contemporâneos do segmento gospel, como “Galileu”, de Daniel Miranda, “Deserto”, de Maria Marçal, e “Shekinah”, de Midian Lima.
