Prefeito Fábio do Pastel acompanha obras de revitalização da UBS do bairro Cruz
Pesquisar

Prefeito Fábio do Pastel acompanha obras de revitalização da UBS do bairro Cruz

Melhorias estruturais vão ampliar a acessibilidade, qualificar os espaços de atendimento e proporcionar mais comodidade aos usuários da unidade

Mais conforto para os usuários, melhores condições de trabalho para os profissionais e uma estrutura cada vez mais adequada às necessidades da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue avançando com as obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruz. Nesta semana, o prefeito Fábio do Pastel e a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia Fontes, estiveram na unidade para acompanhar o andamento do trabalho. 

As intervenções contemplam adequações estruturais voltadas à ampliação da acessibilidade, ao aprimoramento dos espaços de atendimento e à valorização das condições de funcionamento da unidade. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a manutenção dos equipamentos públicos de saúde e com a oferta de serviços cada vez mais eficientes à população.

Durante a visita, o prefeito Fábio do Pastel destacou a importância dos investimentos contínuos na rede municipal de saúde e os benefícios que as melhorias trarão para os moradores da localidade. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas e garantir que elas encontrem unidades cada vez mais preparadas para atendê-las com qualidade e dignidade. Essa revitalização representa mais comodidade para os usuários e melhores condições para os profissionais que trabalham diariamente em benefício da população”, afirmou.

A secretária de Saúde, Maria Márcia Fontes, ressaltou que a melhoria da estrutura contribuirá para aprimorar o atendimento prestado à comunidade. “Cada avanço realizado em nossas unidades reflete diretamente na assistência oferecida à população. Estamos investindo em uma estrutura mais adequada às necessidades dos usuários e das equipes, garantindo um ambiente organizado, acessível e preparado para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente”, destacou.

Moradora do bairro Cruz, Odete Alves, de 64 anos, aprovou a iniciativa e ressaltou a dedicação dos profissionais que atuam na UBS. “Fiquei muito feliz quando soube que a unidade estava recebendo essas melhorias. Nós que utilizamos os serviços de saúde no dia a dia sabemos o quanto um ambiente mais organizado e acolhedor faz diferença. Sempre fui muito bem atendida aqui e tenho um carinho enorme pelos profissionais, que são atenciosos, dedicados e tratam todos com muito respeito. Tenho certeza de que essa revitalização vai trazer ainda mais conforto e bem-estar para toda a comunidade”, comentou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui