A 14ª Conferência Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 28 de julho (terça-feira), das 13h às 17h, na Igreja Ministério Cristão Aprisco, no Centro. Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo e Cuidar do Brasil”, o evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.
A participação é gratuita e aberta à população. Os interessados devem realizar a inscrição antecipadamente por meio de formulário eletrônico (clique aqui para se inscrever). Ao longo da programação, serão debatidos temas estratégicos para a consolidação das políticas públicas de saúde.
A Conferência é um importante espaço democrático de participação popular, reunindo gestores, trabalhadores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes de instituições e toda a sociedade civil. O objetivo é discutir os desafios da saúde pública e construir propostas que contribuam para o fortalecimento do SUS.
Os debates serão organizados em quatro eixos temáticos: Democracia, Saúde e Soberania Nacional; Financiamento Adequado e Sustentável para o SUS; Desafios para o SUS na Agenda Nacional, incluindo Emergências Climáticas e Justiça Socioambiental; e Modelo de Atenção à Saúde, Gestão e Territórios Integrados.
As propostas elaboradas durante a Conferência serão sistematizadas e encaminhadas para as etapas seguintes do processo, fortalecendo o controle social e contribuindo para a construção de políticas públicas cada vez mais eficientes e alinhadas às necessidades da população.
