Os servidores do setor financeiro da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia participaram de um treinamento do Sistema de Modernização Pública. O curso contou com a participação da subsecretária de Educação, Edna Lucena, e do coordenador do setor, Carlos Eduardo de Oliveira.

O coordenador do setor Financeiro da SEMED, Carlos Eduardo de Oliveira, falou sobre a capacitação. “O treinamento foi feito para capacitar a equipe que agora efetuará o serviço, dando início a essa transição. Assim, teremos um maior controle dos recursos da Educação”, explicou.

A capacitação foi ministrada por um representante da empresa Modernização Pública, com o objetivo de aprimorar o trabalho da equipe relacionado à gerência de todos os processos de pagamento feitos com recursos da Educação. O serviço contábil, que era feito por uma equipe da Prefeitura, passará, a partir de então, a ser realizado pelo Financeiro da Secretaria de Educação.
O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, explicou que a Secretaria aldeense já tem o controle pleno de todas as contas vinculadas à pasta e destacou as principais contas. “São as do FUNDEB, do salário educação, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da conta aberta para o aposte dos 25%, que é uma obrigação constitucional do município, na qual os 25% resultantes da arrecadação da receita corrente líquida tem que ser repassada para Educação, com base no Artigo 212 da Constituição da República Federativa do Brasil”, destacou.