Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro Cruz, participaram da Feira de Ciências interna, realizada na sede da unidade escolar. A atividade foi coordenada pelas professoras de Ciências, Valdirene Felisberto e Priscila.
“Parabéns as professoras da disciplina de Ciências, Priscila e Valdirene, que organizaram e orientaram os alunos nesse processo de construção do conhecimento. E agradecemos a todos que colaboraram para que tudo acontecesse da melhor maneira”, disse a diretora da unidade, Maria de Jesus Figueiredo.
Com muita criatividade, os alunos apresentaram diversos trabalhos, durante o momento de integração na unidade escolar. Os temas dos trabalhos foram de escolha livre e uma equipe ficou responsável pela avaliação dos projetos. Entre os quesitos avaliados estiveram criatividade e inovação, clareza, domínio, objetividade e organização dos estandes.
De acordo com a professora de Ciências, Valdirene Felisberto, a feira tem um papel importante no aprendizado dos discentes. “Além do conhecimento científico, os alunos desenvolvem diferentes habilidades durante esse processo, como organização do pensamento, comunicação oral e escrita. É uma forma de demonstrar, na prática, aquilo que aprenderam. Os trabalhos foram realizados com muita dedicação e entusiasmo”, destacou.
Para a aluna do 7º ano, Ana Karoliny, a feira é uma oportunidade para explorar a criatividade. “Este ano, o tema da nossa turma foi Sustentabilidade e nós tivemos projetos incríveis com materiais que, se descartados de forma errada, poderiam levar anos para sua decomposição”, explicou.