Antiga reivindicação da comunidade, a obra de manilhamento vai ajudar a evitar alagamentos
Cerca de 100 famílias da Rua Átila Ferraz, na Praia do Sudoeste, serão beneficiadas com a construção de uma nova rede de drenagem pluvial. A obra, que teve início nesta quarta-feira (09), é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e os moradores locais, que cederam parte do material. Na parceria, o Poder Público Municipal viabilizou, além da mão-de-obra e do maquinário, a outra metade de tubos de concreto para completar a rede de, aproximadamente, 100 metros de extensão, que vai possibilitar a captação das águas de chuva e prevenir a ocorrência de alagamentos na localidade.
De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o investimento em obras de saneamento tem sido um dos focos de atuação das equipes de serviços. “Essa obra era um pleito antigo dos moradores e quando existe essa união, na qual todos têm o propósito de fazer o melhor para a cidade, as coisas acontecem. Estamos desenvolvendo esse trabalho também em outros bairros, como Recanto das Orquídeas, Colina e Recanto do Sol, levando saneamento básico para as ruas. Entendemos que isso não é só uma questão de saúde pública, mas também de dignidade”, disse.
Melhoria
Morador da Praia do Sudoeste há 26 anos, Samuel Couto conta que o condomínio onde mora é um dos terrenos mais afetados por alagamento em períodos de chuva. No entanto, com a nova rede de drenagem, ele acredita na solução do problema. “A quantidade de água que passava por dentro do meu condomínio era enorme, sem falar nos mosquitos da dengue. Acredito que o manilhamento vai melhorar a vazão da água e acabar com o alagamento. Agradeço o empenho da Prefeitura em tornar essa obra possível”, destacou o morador.