Usuários devem procurar unidade de saúde onde estão cadastrados sob o risco de perderem o auxílio federal
A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia segue realizando e alerta para a obrigatoriedade da pesagem dos beneficiários do programa federal Bolsa Família, correspondente à segunda vigência de 2020. Os usuários devem comparecer à unidade de saúde onde estão cadastrados até o dia 6 de novembro. É necessário apresentar o cartão de vacina, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante, caso possua. Vale lembrar que o não cumprimento das condicionalidades do programa pode acarretar em bloqueio do benefício. As unidades de saúde aldeenses funcionam das 7h às 16h.
A coordenadora do Programa Bolsa Família e do NutriSUS, Flávia Fidélis, destaca a importância do cumprimento de metas, em relação às condicionalidades do Bolsa Família.
“O Bolsa Família tem suas condicionalidades específicas e precisam ser cumpridas. Alertamos aos usuários para que possam estar com os dados em dia e não corram o risco de perder o benefício concedido pelo Governo Federal. É necessário destacar que esse bloqueio não depende do município, os cadastrados precisam fazer a sua parte”, ressaltou.
Segundo o Ministério da Saúde, o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O PBF é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social.