Filha da Jamila participa da entrega feita pelo prefeito Claúdio Chumbinho e o secretário de Educação Alessandro Teixeira Knauft
A Rede Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia agora conta com um grande reforço. Foi entregue na manhã desta quinta-feira (31/12), a nova estrutura da E. M. Jamila Mota da Silva, que fica localizada no Bairro São João.
Anteriormente, a escola funcionava em uma casa alugada juntamente a um comércio, tendo capacidade de receber apenas 150 crianças. Agora, com o espaço próprio, 420 alunos poderão ser matriculados na creche IV, Pré I e Pré II, todos em período parcial. Além de beneficiar o bairro no qual a escola foi construída, a unidade também irá receber crianças de bairros vizinhos, como Campo Redondo, Parque Estoril, Colinas e Jardim Primavera.
Quem acompanhou todas as fases da escola e hoje vê uma nova realidade, é a Cláudia dos Santos Dias, funcionária mais antiga da unidade. Cláudia conta que chegou na Jamila há 14 anos, quando o colégio era apenas duas salas anexas à E.M. Dulce Jotta de Souza. Emocionada, ela falou sobre como se sentiu ao adentrar o novo prédio.
“A sensação que tenho ao olhar para essa nova escola é de vitória e felicidade. Tanto para nós funcionários, quanto para os alunos, que terão onde brincar e estudar de uma forma melhor”, contou a servidora.
A diretora Fabiane Conceição contou que, desde que chegou na escola, um espaço físico novo sempre foi o maior desejo de todos. Porém, em todas as fases, o que moveu a unidade foi o amor e a dedicação aplicados ao longo dos anos.
“Na antiga escola, não tínhamos o espaço físico. Tínhamos um prédio com muito amor, funcionários excelentes e uma comunidade que nos abraçou muito bem. Sabemos que a escola sem o aluno é apenas um prédio, porém, com esse espaço, as crianças ganharam muito, e estamos apenas esperando eles voltarem para poder realizar nosso trabalho em um local que tem tudo o que a gente precisava”, contou Fabiane.
A unidade, que atenderá crianças de 5 a 3 anos de idade, possui estrutura completamente moderna e adaptada para o Ensino Infantil, que conta com 29 ambientes, entre eles, 10 salas de aula, brinquedoteca, cineminha, lactário, banheiros entre quatro salas infantis, vestiários e um espaço aberto emborrachado, que garantirá conforto e segurança nas atividades externas.
Quem também esteve presente no momento da entrega do prédio foi a Vanuza Mota, filha da Jamila Mota da Silva. Jamila foi uma das moradoras mais antigas do Bairro São João e como forma de homenagem, foi escolhido o seu nome para representar a escola. Vanuza falou sobre a honra de celebrar um momento tão especial.
“Minha família se sente muito lisonjeada em ter uma unidade dessa, tão maravilhosa, que carrega o nome da minha mãe. O nosso povo merece essa escola nova”, disse Vanuza, que finalizou agradecendo ao prefeito Cláudio Chumbinho, por deixar um legado que impactou tão positivamente na vida dos cidadãos aldeenses.
Alessandro Teixeira Knauft, secretário de Educação, também expressou toda a felicidade em entregar o novo prédio à comunidade. Alessandro lamentou pelas circunstâncias atuais terem adiado a inauguração que todos esperavam ansiosos para presenciar: o sorriso das crianças ao receberam uma nova escola. Ele também revelou os anseios para o futuro.
office 365 kaufen“O nosso desejo é que em 2021, a razão de tudo que a gente faz, que são os alunos, esteja absorvendo aquela unidade, que oferece um pátio com grama sintética, parquinho, brinquedoteca e instalações completamente compatíveis com as regras da ABNT”, concluiu o secretário da pasta.