Search

Saúde aldeense inicia ciclo de qualificações para servidores municipais

Primeiro treinamento foi destinado aos enfermeiros da Atenção Básica e abordou o atendimento humanizado às mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia deu início ao ciclo de qualificações destinado aos servidores da pasta. O objetivo é incentivar o atendimento humanizado e técnico, melhorando ainda mais o serviço prestado à população. O primeiro treinamento aconteceu nesta quarta-feira (3) com os enfermeiros que atuam nas unidades de Atenção Básica. Foram abordados o funcionamento e os serviços prestados na assistência integral à saúde das mulheres no município. 

O encontro contou com a participação de cerca de 25 profissionais. “A nossa meta é realmente fazer uma triagem perfeita dos pacientes que chegam nas unidades de Atenção Básica para fazer o direcionamento adequado para os demais setores da rede municipal de saúde. Vamos humanizar e sensibilizar ainda mais os nossos enfermeiros, pois eles detêm grande conhecimento dessa dinâmica dos postos”, comentou a secretária executiva da Atenção Básica, Izilda Amaro. 

A coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), Regina Araújo, responsável pela palestra, chamou atenção sobre a dinâmica no atendimento voltado às mulheres na atenção básica. “Primeiramente, abordamos as questões éticas e legais nas consultas de enfermagem. É de grande relevância a atuação do profissional na assistência às mulheres, que vão desde a assistência pré-natal até o roteiro de consultas e planejamento familiar”, disse. 

As qualificações sobre a atenção integral à saúde das mulheres acontecerão às sextas e quartas-feiras, com cronograma previsto até o mês de abril. O Núcleo de Ensino Permanente em Saúde (NEPS) segue com a avaliação das demandas da rede para a elaboração e promoção de treinamentos que atendam aos servidores e à população.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui