Search

São Pedro da Aldeia lidera adesão ao isolamento social entre os municípios da Baixada Litorânea

De acordo com dados do Mapa Brasileiro da Covid-19 do Inloco, 57,8% da população apoiou o cumprimento de medidas restritivas

A intensificação das ações de conscientização, adotada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, resultou na adesão de mais da metade da população às medidas de prevenção ao coronavírus. Na contramão do cenário nacional e regional, o município registrou a taxa de 57,8% de cumprimento ao isolamento social, segundo dados divulgados pelo Mapa Brasileiro da Covid-19 do Inloco nesta segunda-feira (23). Com base na pesquisa, a cidade lidera o ranking na Baixada Litorânea, entre as cidades apuradas. 

O prefeito, Fábio do Pastel, agradeceu o apoio da população, necessário neste momento. “Quero agradecer imensamente a todos os cidadãos aldeenses que estão usando sua liberdade com responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte, e ficar em casa por vontade própria e consciência, vamos superar este momento garantindo todas as nossas liberdades. Juntos vamos conseguir”, concluiu.

No recorte estadual divulgado, o município ficou atrás apenas das cidades de Campos e Nova Friburgo. 

Novas medidas
A gestão municipal intensificou as ações de contingência da doença, como a implantação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos, bem como a conscientização por meio de campanhas educativas nos canais oficiais da prefeitura. As medidas foram implementadas após a classificação da cidade pelo Estado do Rio de Janeiro com o bandeiramento de cor vermelha, que indica alto risco de disseminação da Covid-19.

Novas ações restritivas, que serão publicadas por meio de Decreto, estão previstas para a cidade a fim de resguardar todos os cidadãos e evitar um possível colapso na rede municipal de saúde. Nesta terça-feira (23), a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados é de 90% e o índice de ocupação dos leitos de observação é de 80%.

A administração municipal ressalta a importância de toda a população e os estabelecimentos privados aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico, buscando garantir à população o direito de ir e vir, assim como o direito ao trabalho.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui