Com objetivo de certificar a transparência e a celeridade nos processos administrativos, os gestores municipais da Prefeitura de São Pedro da Aldeia participaram de um treinamento sobre processos de compras e licitações. A palestra foi ministrada pelo novo secretário de Administração, Marcelo Ribeiro de Souza, nesta quarta-feira (21). A controladora-geral do município, Danielle de Souza Soares, também esteve presente para prestar orientações e sanar dúvidas dos participantes.
Marcelo Ribeiro falou sobre o foco da gestão em oferecer celeridade nos processos administrativos voltados às compras que geram licitações. “Temos como objetivo tratar a administração pública com muita eficiência. A nossa obrigação é comprar pelo menor preço e com a melhor qualidade. Estamos unificando os procedimentos e dando aos secretários esse formato único de contratação para que fique mais célere e seguro para todos”, afirmou.
A controladora-geral do município reforçou a interação entre os secretários no encontro. “O objetivo foi a qualificação entre os gestores que estão diretamente envolvidos no processos licitatórios, o que é importante para que a administração municipal mantenha uma padronização. A reunião foi muito positiva, pois houve uma interação com eles e pudemos responder as dúvidas, além de abordar casos práticos e exemplos”, declarou Danielle de Souza Soares.
A secretária de Meio Ambiente Raquel Trevizam elogiou a iniciativa do governo municipal. “Foi uma reunião muito importante, pois todo processo que começa a ser elaborado de forma certa, traz o correto uso do dinheiro público. Então esse direcionamento é importante para que a gente também consiga trabalhar com mais eficiência e dar melhor uso a todo esse erário”, comentou.
O secretário de Cultura, Thiago Marques, apontou a relevância de ter um direcionamento para elaboração dos processos. “Gerar as licitações é um trabalho técnico e complexo, e o direcionamento que nos foi passado foi muito relevante, tanto para nós secretários, quanto para os imediatos, para darmos agilidade a todo esse processo”, disse.